Durante toda minha vida desde minha infância, se eu tive um fator dominante este se chamava Deus.
Nasci na década de 1.970 e sinceramente até os meus 20 anos mais ou menos, a unica fonte de referencia religiosa era a Bíblia.
Devo lembra - los de que neste nosso Brasil, vivíamos ainda sob a ditadura militar e se falo nisso em um blog sobre espiritualidade, é para que vocês entendam bem o porque dos vaivéns de minha busca.
Não havia internet, e as nossas fontes de pesquisas se resumiam a bibliotecas e livrarias mas estas somente tinham publicações católicas no máximo e sinceramente não me serviam.
Eu vou explicar: eu pressentia, sentia e intuía que algo estava errado. A historia bíblica não tinha e não tem coerência. Era como se estivessem falando de duas historias diferentes, ou de dois deuses.
Mas a pergunta que não calava para mim é porque se dizia que Jeová era bom, justo, amável e pior que tudo isso se ele é onipotente, onipresente, onisciente como então ele não adivinhou a rebelião de Lúcifer?
E Lúcifer por ser o mais inteligente, belo e admirável de todos os anjos como pode ser tão burro a ponto de acreditar que ele poderia ir contra o criador e tomar seu reinado?
E mais como Eva poderia ter tido a coragem de comer um fruto proibido, e ainda aconselhada por uma serpente, se ela sabia que os animais tinham sido criados para serem servos dela e seu par Adão?
Ambos sabiam que haveriam punições severas se assim o fizessem.
E no caso de Esaú e Jacó? gênesis:
Esaú e Jacó é uma história do livro de Gênesis, parte integrante da Bíblia. Trata da relação entre os filhos gêmeos de Isaque e Rebeca. Segundo a tradição, o filho primogênito tinha direitos exclusivos. Dentre osgêmeos, o que nascera primeiro fora Esaú. A mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó, chegando a planejar junto com ele, para enganar o pai que estava velho e já não enxergava bem. Rebeca ajudou Jacó a passar-se por Esaú, para roubar o direito deste. O fato cria uma inimizade grande entre os gêmeos. No entanto, nos capítulos 32 e 33 de Gênesis nós encontramos a reconciliação destes dois irmãos. Esta história faz parte dos acontecimentos bíblicos mais conhecidos.
Fonte: Wikipedia
E pasmem Deus permite essa embromação!
A desculpa para isso é claro foi uma tal de profecia...engraçado.Sendo que esse mesmo deus proibia e abominava adivinhações!? Como pode isso?
E por ultimo e não menos importante, porque Lúcifer nunca teve direito a se defender?
Por que no velho testamento tínhamos um deus terrível, vingativo, cruel e no novo testamento cristo aparece com um deus todo amor?
Isso ´fácil provar, esta nos evangelhos, que cristo afirma que os judeus adoravam o diabo e não a Deus verdadeiro.
Querem ver? procurem nos evangelhos de cristo e verão.
E mais todas as mitologias estão cheias de pontos em comum. sempre me pareceram que estavam falando dos mesmos personagens, com nomes diferentes devido a língua local.
E isso e um pouco mais me levaram a buscar, e eu alcançava respostas que me deixavam outras perguntas e mais respostas. Mas cheguei a Verdade.
E ela e sobre ela que esse blog conta. Acredite você ou não. Os fatos falam por si mesmos.
E não venham me cristianizar! Respeitem minha fé para verem a sua respeitada.
Bem vindos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário